Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

De Olho na Abertura da Bovespa

Os principais mercados internacionais operam no campo positivo na sessão desta terça-feira. No entanto, os temores quanto ao “abismo fiscal” norte-americano pesam sobre os índices. Por aqui, o Ibovespa futuro não acompanha a tendência externa e registra queda, com as atenções voltadas para os números sobre produção industrial divulgados pelo IBGE, bem como para o fim do prazo para que as elétricas decidam sobre a antecipação da renovação das concessões que vencem a partir de 2015.

Nos EUA, seguem as divergências entre republicanos e democratas quanto ao chamado “abismo fiscal”, alta dos impostos e queda dos gastos públicos, a partir de 1º de janeiro de 2013. O Governo norte-americano rejeitou a contraproposta republicana, que consistia em uma arrecadação adicional de US$ 800 bilhões com impostos, metade do pretendido pelo presidente norte-americano, Barack Obama, sem aumentos de alíquotas. Hoje não há a divulgação de dados econômicos relevantes no país.

Na Europa, o número de pessoas desempregadas na Espanha aumentou 1,5% em novembro, na comparação com outubro. No mês passado, 74.296 trabalhadores perderam o emprego no país, ampliando o total para 4,91 milhões. O total de jovens com menos de 25 anos sem trabalho teve leve queda de 0,2%. De acordo com Eurostat, a taxa de desemprego na Espanha é a mais alta da União Europeia.

Por aqui, o IBGE informou que a produção industrial aumentou 0,9% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal. O resultado veio em linha com as expectativas médias do mercado. Na comparação com outubro de 2011, a produção subiu 2,3%. No acumulado do ano a produção da indústria acumula queda de 2,9%, enquanto que em 12 meses, a queda é de 2,7%.

No âmbito corporativo interno, termina hoje o prazo para que as elétricas renovem as concessões que vencem a partir de 2015. Em assembleia de acionistas realizada na véspera, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) rejeitou a renovação das concessões dos contratos de três usinas hidrelétricas. Na direção oposta, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) decidiu ontem aceitar a proposta do governo. A estatal Eletrobras já havia aderido ao plano e a Cemig decide hoje.

O Ibovespa rompeu sua imediata reta de resistência de baixa, revertendo a queda mais rápida iniciada em setembro, indicando o ingresso em nova manifestação altista na direção dos objetivos representados pelos topos formados em 59.560 e 60.411 pontos.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário