Fe Fe Fechamento dos Mercados ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fechamento dos Mercados

As negociações para se evitar o abismo fiscal norte-americano, elevação do rating da Grécia e dados positivos vindos da Alemanha ditaram o ritmo dos negócios ao redor do mundo nesta quarta-feira. Nos EUA o dia foi de quedas, enquanto na Europa e na Ásia verificou-se tendência altista nos principais mercados. Por aqui, o Ibovespa registrou valorização de 0,89%, encerrando a sessão aos 60.998 pontos, impulsionada pela alta das ações da Petrobras.

Nos EUA, as negociações entre o presidente norte-americano, Barack Obama, e o presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, para se evitar o chamado abismo fiscal (uma série de aumento de impostos e corte de gastos) continuam abertas. Vale ressaltarque ambos os lados já se mostram mais flexíveis para que seja selado o acordo. No entanto, a Casa Branca informou no início da tarde, que Obama poderá vetar o “plano B” do republicano John Boehner, para evitar o aumento de impostos no início de 2013. Tal notícia fez com que os mercados acionários norte-americanos passassem a operar no campo negativo.
Por outro lado, na Europa o dia foi de altas entre os principais índices, uma vez que a agência classificadora de riscos, Standard and Poor’s, elevou em seis escalões a nota da Grécia, de "default seletivo" (SD) para "B-". De acordo com a agência, a medida se deve a uma operação de recompra de parte da dívida grega a um terço de seu preço. Além disso, a divulgação do índice de clima de negócios na Alemanha, pelo instituto, também impulsionou os negócios no velho continente. O indicador subiu para 102,4 pontos em dezembro, ante 101,4 pontos no mês anterior, resultado acima da expectativa média do mercado (102,0 pontos).

Por aqui, as ações da Petrobras foram destaque de alta, após o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmar que certamente haverá aumento da gasolina em 2012. No entanto, Mantega não informou quando será realizado o reajuste do combustível.

Destaques do Ibovespa: entre as ações que estão listadas no Índice Bovespa, as maiores altas foram: BRASIL ON (+5,31%), PETROBRAS PN (+3,77%) e PETROBRAS ON (+3,58%). Por outro lado, as maiores baixas registradas foram: SOUZA CRUZ ON (-3,41%), ELETROBRAS ON (-3,01%) e MARFRIG ON (-2,51%).

Bolsas americanas: às 18h24, o índice Dow Jones Industrial Average registrava queda de 0,44%, aos 13.292 pontos. O Nasdaq Composite Índex registrava desvalorização de 0,13%, aos 3.050 pontos.

Bolsas européias: o FTSE 100 subiu 0,43%, para 5.662 pontos; em Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 3.665 pontos, com avanço de 0,44% e o alemão DAX registrou valorização de 0,19%, aos 7.668 pontos.

Bolsas asiáticas: na Bolsa de Hong Kong o índice Hang Seng encerrou aos 22.623 pontos, alta de 0,57%. Na Bolsa de Xangai o índice Xangai Composto se valorizou 0,7% e terminou a sessão aos 2.162 pontos. Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei avançou 2,39%, aos 10.160 pontos. Na Coreia do Sul não houve negociações nesta quarta-feira em razão das eleições presidenciais do país.

0 comentários:

Postar um comentário