Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

De Olho na Abertura da Bovespa

Os principais mercados internacionais operam próximos à estabilidade nesta quinta-feira, diante do possível retrocesso nas negociações para se evitar o abismo fiscal norte-americano, após o presidente Barack Obama acenar com a possibilidade de vetar o “plano B” do republicano e presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner. Neste contexto, o Ibovespa futuro registra leve queda neste momento.

Será votada hoje a prorrogação dos cortes de impostos feitos no governo Bush para rendas familiares abaixo de US$ 1 milhão por ano. O projeto é uma alternativa para evitar o abismo fiscal, que pode entrar em vigor no início de 2013. Vale destacar que, como a Câmara é controlada pelos republicanos, é provável que o plano seja aprovado. No entanto, ao menos sete parlamentares do partido disseram que votarão contra.

Ainda nos EUA, teremos uma agenda de divulgações econômicas forte nesta quinta-feira. Destaque para a segunda e última revisão do PIB do país no3º tri/12. Além disso, serão informados os pedidos de seguro-desemprego na semana finda em 15 de dezembro, bem como o total da população recebendo o benefício na semana encerrada em 8 de dezembro. Serão informados também as Vendas de Imóveis Usados e o Índice de Indicadores Antecedentes, ambos referentes a novembro. Por fim, serão divulgados o Índice de Produção do Fed da Filadélfia de dezembro e a Agência Federal de Financiamento Imobiliário referente a outubro.

Na Europa, também repercute negativamente sobre os índices da região a entrevista concedida pelo ministro de Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, ao Financial Times. A autoridade teria afirmado que o país helênico ainda corre o risco de sair da Zona do Euro e que o ano de 2013 será decisivo para o futuro dos gregos.

Por aqui, o Banco Central divulgou o seu Relatório Trimestral de Inflação, no qual reduziu sua projeção de crescimento da economia brasileira em 2012 para 1,0%, ante 1,6% no relatório divulgado em setembro. De acordo com o documento, o PIB brasileiro deverá se expandir 3,3% no acumulado de quatro trimestres até setembro de 2013. Não houve projeções para o ano de 2013 fechado. Além disso, o BACEN prevê a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de 4,8% em 2013 e de 4,9% em 2014, na hipótese de a taxa básica de juros manter-se em 7,25% ao ano.
Ainda no âmbito interno, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem uma nova rodada de desonerações tributárias. O pacote do governo inclui a prorrogação do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) reduzido para o setor automotivo, linha branca e móveis até junho, sendo que a tributação voltará aos níveis anteriores de forma progressiva até o referido mês. Além disso, o comércio varejista foi beneficiado com a desoneração da folha de pagamento.
O gráfico do Ibovespa mostra pequena indefinição lateral, que por enquanto pode ser considerada como sendo a formação de uma base para a superação da imediata reta de resistência de baixa e extensão dos avanços até o topo formado em 63.428 pontos.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário