Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

Em dia de agenda vazia de indicadores econômicos, o Ibovespa futuro opera próximo da estabilidade, com os investidores avaliando o noticiário corporativo e a divulgação de resultados trimestrais por aqui. Destaque para a divulgação da carteira teórica do Ibovespa, para o quadrimestre de maio a agosto, com a entrada das ações ordinárias do Bradesco e BR Properties.

Além disso, fontes no mercado dão a informação de que o Bradesco teria desistido da compra da Credicard, que está sendo vendida pelo Citibank.

Ainda no cenário corporativo, a semana embute uma grande leva de divulgações de balanços do primeiro trimestre: nesta segunda-feira teremos Marcopolo Multiplan e BR Properties ; terça-feira teremos Gerdau, ALL, BrMalls e Telefônica; na quarta-feira estão agendadas Eletropaulo, AES Tietê e Comgás; no dia seguinte teremos OGX, BM&FBovespa, B2W, Lojas Americanas, Braskem, PDG, Sabesp e Cetip; no último dia da semana, Gafisa, Light e Suzano.

Na agenda norte-americana, hoje não teremos a divulgação de indicadores relevantes.

Na agenda doméstica, nesta segunda-feira, o Bacen divulgou a Pesquisa Focus, com expectativas relevantes do mercado quanto aos indicadores da nossa economia. Nesta semana, a expectativa de crescimento da produção industrial neste ano recuou de 2,83% para 2,39%. Isto ocorreu logo após a divulgação pelo IBGE, na última sexta-feira, de crescimento de apenas 0,7% da produção industrial no primeiro trimestre do ano. A meta da taxa Selic também ao final deste ano permaneceu estável em 8,25% ao ano, assim como a taxa de câmbio que ficou em R$/US$ 2,00. As expectativas do IPCA para este abril e para o acumulado de 2013 permaneceram em 0,45% e 5,71%, respectivamente. Vale lembrar que na próxima quarta-feira será divulgado o índice de abril.

O MDIC, por sua vez, divulgará o resultado da balança comercial na 1ª semana de maio.

No encerramento da semana a análise do gráfico diário do Ibovespa mostrava uma situação indefinida porque se o suporte de 55.000 pontos for perdido, ficará confirmado que o repique afunilado foi apenas breve pausa antes de novas manifestações baixistas. No entanto, em caso de superação da marca de 57.000 pontos (por onde passa a reta que representa a tendência de baixa iniciada em janeiro), existirá possibilidade de extensão do repique até pelo menos 59.000 pontos.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário