Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

Após o feriado de Corpus Christi, que manteve o mercado local fechado na véspera, o Ibovespa Futuro indica abertura em queda. Investidores analisam os impactos do novo aumento da taxa Selic, realizado pelo Copom na reunião de dois dias finda na quarta-feira.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central intensificou o ritmo de alta da taxa básica de juros da economia brasileira, com aumento da taxa Selic de 0,5 ponto percentual, para 8% ao ano. A decisão representa a prioridade ao combate à alta da inflação, a despeito dos sinais da fraca recuperação da atividade econômica.
No front externo, também na véspera o Departamento de Comércio dos EUA informou a segunda leitura do PIB do 1º tri/13 do país, que avançou 2,4% em termos anualizados. O resultado ficou um pouco abaixo da alta de 2,5% informada na primeira leitura, embora tenha vindo em linha com a projeção média do mercado. O resultado afasta as expectativas de uma redução das compras mensais de títulos realizadas pelo Federal Reserve.
Ainda na agenda de divulgações norte-americanas, o Departamento de Comércio informou a pouco que os consumidores dos EUA reduziram os gastos em abril pela primeira vez em quase um ano. Os gastos pessoais com consumo caíram 0,2% na comparação com março, enquanto a renda pessoal permaneceu estável na mesma base de comparação.
Na Europa, as principais praças operam no vermelho, em reação a dados de inflação e desemprego na Zona do Euro. A taxa de desemprego no bloco atingiu um novo recorde em abril, ao subir para 12,2%, segundo dados da Eurostat. A agência também informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,4% em maio ante igual mês de 2012.
Neste momento a análise do gráfico diário do Ibovespa mostra uma condição baixista, já que o rompimento da reta de suporte de alta de curto prazo significa a reversão da tendência iniciada em abril e se o apoio representado pelo fundo imediato de 54.325 pontos também for perdido, esta nova queda poderá atingir os fundos formados em 52.391 e 52.212 pontos.
Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário