Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

O Ibovespa Futuro opera em queda neste início de sexta-feira, acompanhando desempenho das principais praças externas. As opiniões divergentes sobre a manutenção da política monetária expansionista norte-americana ainda trazem certa cautela aos investidores.
Já na Europa, foi confirmado que o PIB alemão apresentou avanço de 0,1% no primeiro trimestre de 2013, na comparação com o trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período de 2012, a economia do país registrou queda de 1,4%. Os dados foram divulgados pelo Escritório de Estatísticas alemão.

Ainda no país, Instituto Ifo informou que o índice confiança do empresariado passou de 104,4 pontos em abril para 105,7 pontos em maio, quando era esperada estabilidade. O subíndice de expectativas para os negócios permaneceu em 101,6 pontos em maio, enquanto o referente a situação atual passou de 107,3 pontos, em abril, para 110,0 pontos, em maio.

Enquanto na França, o índice de confiança das empresas manufatureiras atingiu 92 pontos em maio, ante 88 pontos em abril. O resultado veio acima das expectativas (89 pontos). No entanto, ainda está abaixo da média de longo prazo (100 pontos).

Nos EUA, foi divulgado que o total das encomendas de bens duráveis apresentou avanço de 3,3% em abril, ante expectativa de alta de 1,6%. No mês anterior, o indicador havia registrado recuo de 5,9% (dado revisado de -6,9%). Quando excluído os dados de transportes, o índice teve alta de 1,3%, contra projeção de avanço de 0,5%.

Na agenda doméstica, a FGV informou que o Índice de Confiança do Consumidor apresentou recuo de 0,4% entre abril e maio, ao atingir 113,4 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 0,9%, para 122,7 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,2%, para 108,3 pontos.

Depois de um pregão de confusas oscilações a situação de curto prazo do Ibovespa ficou novamente indefinida, já que será necessário o rompimento da resistência de 57.098 pontos para permitir que seja definitivamente superada a Reta de Pescoço da configuração de Cabeça e Dois Ombros Invertida e o índice ingresse realmente em um avanço proporcional à preparação sugerida pela figura.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.
 
Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário