Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

O Ibovespa futuro opera em queda nesta manhã. Em dia de agenda vazia nos EUA e de feriado na Alemanha e na França, o mercado doméstico opera sem grandes referências. No entanto, durante o dia o principal índice da bolsa paulista pode obter grande volatilidade por conta do vencimento das opções sobre ações.
Em dia sem indicadores nos EUA, os investidores estão a espera do discurso do presidente do Federal Reserve Ben Bernanke e a divulgação da Ata do Fomc na próxima quarta-feira. Especula-se que, em seu discurso, Bernanke possa reduzir o programa de estímulos de compras de bônus realizado pela autoridade monetária.
Enquanto isso, na Europa, o instituto de estatísticas italiano informou que as encomendas à indústria avançaram 1,6% em março em relação a fevereiro. Esta foi a primeira alta do indicador em cinco meses. De acordo com a instituição o indicador foi puxado principalmente pela expansão de 3,6% das encomendas estrangeiras.
Na agenda doméstica, a pesquisa Focus desta semana teve como destaque o recuo do PIB para o final de 2013, ao sair de 3,0% para 2,96%. Vale ressaltar, ainda, a redução das projeções de três dos quatro indicadores de inflação contidos na pesquisa.
Além disso, o segundo decêndio do IGP-M de maio apresentou avanço de 0,01%, ante alta de 0,28% no mês anterior. O IPA-M, que representa 60% do indicador, apresentou deflação de 0,20%, após ter registrado avanço de 0,11% no segundo decêndio de abril. Mais tarde será divulgado o resultado da balança comercial na terceira semana de maio.
No encerramento da semana não existia alteração na indefinida situação do gráfico diário do Ibovespa, que ainda mostrava o desenvolvimento de uma configuração de Cabeça e Dois Ombros Invertida. No entanto, nova e efetiva sinalização altista importante ainda dependerá da superação da resistência de 56.800 pontos e isto seria o momento de partida para a definitiva reversão da tendência de baixa iniciada em janeiro. Por outro lado, como ainda não está confirmada tal expectativa, justiça-se atenção para o suporte de 54.146 pontos, que se for perdido poderá dar chance para novo teste no fundo formado em 52.391 pontos.

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.
 
Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário