Fe Fe Fechamento dos mercados ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fechamento dos mercados

Em dia de fraco volume por conta do feriado nos EUA, o Ibovespa fechou o pregão desta segunda-feira com queda de 1,30%, aos 47.576 pontos.  A desvalorização de suas principais blue chips impactou a performance do índice.
Os papéis das elétricas também estiveram entre as maiores perdas do dia, em meio aos temores quanto a um possível racionamento de energia, diante da queda dos níveis nos reservatórios e seguidas interrupções de fornecimento, além do aumento do preço da energia spot.  
Ainda na ponta negativa, as ações da Usiminas voltaram a apresentar recuo, ainda por conta da análise negativa dos investidores sobre o balanço referente ao 4º tri/13 apresentado pela empresa na última sexta-feira.
Já os ativos da Brookfield obtiveram forte ganho, após a controladora da Companhia anunciar que fará uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para cancelamento de registro e saída do Novo Mercado da Bovespa. O preço máximo a ser ofertado será de R$ 1,60/ação.
Enquanto na Europa, o noticiário político italiano foi o grande destaque. O presidente do país, Giorgio Napolitano, pediu ao prefeito de Florença, Matteo Renzi, para formar um novo governo de coalizão para substituir o primeiro-ministro Enrico Letta, expulso do seu próprio partido na semana passada em um motim orquestrado por Renzi.
Destaques do Ibovespa: as maiores altas foram Brookfield ON (+17,74%), LLX Log ON (+3,19%) e Ultrapar ON (+1,68%). Por outro lado as maiores quedas foram Eletrobras ON (-5,55%), Usiminas PNA (-5,37%) e Eletropaulo PN (-4,81%).
Bolsas americanas: as bolsas não operaram por conta do feriado do dia do presidente.
Bolsas europeias: em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 1,09%, para 6.736 pontos. Já na Bolsa de Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 4.335 pontos, queda de 0,11%. Na Alemanha, o DAX-30 registrou desvalorização de 0,06%, para 9.657 pontos.
Bolsas asiáticas: o Nikkei 225 aumentou 0,56%, para 14.393 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, avançou 1,07%, ficando em 22.535 pontos. Em Xangai, o Xangai Composto subiu 0,92%, para 2.135 pontos. O Kospi, de Seul, teve elevação de 0,31%, para 1.946 pontos.

por Adilson Silva

0 comentários:

Postar um comentário