Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quinta-feira, 14 de março de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

 
A maioria dos mercados internacionais registra valorização na sessão desta quinta-feira, diante das expectativas com relação a reunião de dois dias de chefes de Estado e de governo da União Europeia, iniciada hoje. Nos EUA as atenções se voltam para os indicadores econômicos divulgados há pouco. Por aqui, o Ibovespa futuro opera em alta, com investidores analisando a Ata da última reunião do Copom, realizada na semana passada.
Nos EUA, o número de pedidos de seguro desemprego recuou de 350 mil para 332 mil na semana encerrada em 9 de março, ante expectativa de 350 mil solicitações. O total da população recebendo o benefício ficou em 3,02 milhões na semana até 2 de março, abaixo da projeção de 3,10 milhões. Além disso, o índice de preços ao produtor (PPI) avançou 0,7% em fevereiro, ante expectativa de alta de 0,6%. O núcleo, que exclui alimentos e energia por serem muito voláteis, apresentou avanço de 0,2%, em linha com as projeções.
No velho continente, a agenda de eventos traz como destaque o início da reunião de cúpula de dois dias de chefes de Estado e de governo da União Europeia, que será concluída amanhã. Além disso, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, se reunirá nesta data com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Por aqui, Comitê de Política Monetária (Copom) divulgou a Ata do último encontro do colegiado, realizado na semana passada. O documento revelou que o Copom admite uma eventual acomodação da inflação em patamar mais elevado nos próximos meses. O comitê afirmou que taxas de inflação elevadas “geram distorções que levam a aumento de riscos e deprimem os investimentos”, o que pode ser um sinal de que a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) poderá ser elevada nos próximos encontros do grupo.
Ainda na agenda de divulgações internas, o IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Comércio referente a janeiro. O documento trouxe que as vendas do comércio varejista restrito subiram 0,6% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com janeiro de 2012, as vendas do varejo no conceito restrito tiveram alta de 5,9% em janeiro de 2013. Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 0,3% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com janeiro de 2012, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 7,1%.
No âmbito corporativo interno, a JBS divulgou os seus resultados referentes ao 4º tri/12, no qual foi registrado lucro líquido de 66,4 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 160% ante igual período do ano anterior. Na comparação com o trimestre anterior, no entanto, o resultado recuou 82%.
Neste momento, a análise do gráfico diário do Ibovespa mostra uma correção do rápido avanço anterior e se a resistência de 58.710 pontos não for ultrapassada imediatamente aumentará o risco de extensão do ajuste até níveis entre 56.400 e 55.430 pontos.
Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário