Fe Fe Fechamento dos Mercados ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fechamento dos Mercados

O Ibovespa fechou o pregão desta quinta-feira em queda de 0,18%, aos 57.281 pontos, pressionado pela desvalorização das ações das siderúrgicas e dos ativos do setor financeiro. No entanto, parte das perdas foi recuperada por conta da valorização das ações da Petrobras ao final do pregão.

As ações da maior parte dos bancos fecharam em queda, por conta da percepção de que não haverá elevação na Selic na próxima reunião do Copom em abril. Além disso, pesa sobre os ativos do setor a revisão da perspectiva de rating de seis bancos médios nacionais pela Standard & Poor’s. Foram eles: Banco Industrial e Comercial, Banco Fibra, Banco Intermedium, Banco Mercantil do Brasil, Paraná Banco e Banco Indusval & Partners.

Já os papéis da Vale e das siderúrgicas tiveram perdas, em função do receio com novas regras para o setor de mineração. Especula-se que o governo deverá editar, em breve, uma medida provisória que altera a cobrança dos royalties sobre a mineração e não um projeto de lei, prejudicando as empresas ligadas ao minério de ferro.

Enquanto isso, nos EUA, o índice Dow Jones fechou em alta pelo oitavo pregão consecutivo, com a melhora do indicador referente ao mercado de trabalho do país dando ânimo aos investidores. O número de pedidos de seguro desemprego recuou de 350 mil para 332 mil na semana encerrada em 9 de março, ante expectativa de 350 mil solicitações. O total da população recebendo o benefício ficou em 3,02 milhões na semana até 2 de março, abaixo da projeção de 3,10 milhões.

Já na Europa, os pregões foram alavancados pelas expectativas com relação à cúpula de dois dias entres líderes da União Europeia, iniciada hoje. No encontro entre autoridades europeias está sendo discutida a necessidade de estimular o crescimento e o emprego no continente e poderá ainda ser aprovada a concessão de um pacote de resgate ao Chipre, bem como a ampliação do prazo de metas fiscais de Portugal e Espanha.

Destaques do Ibovespa: entre as ações que estão listadas no Índice Bovespa, as maiores altas foram: entre as ações que estão listadas no Índice Bovespa, as maiores altas foram: Suzano Papel PNA (+3,77%), Petrobras ON (+2,90%) e Petrobras PN (+2,88). Por outro lado as maiores quedas foram: Brookfield ON (-6,47%), MRV ON (-5,62%), e Eletropaulo PN (-4,88%).

Bolsas americanas: o índice Dow Jones Industrial Average fechou com alta de 0,58%, aos 14.539 pontos. O Nasdaq Composite Índex operava com valorização de 0,43%, aos 3.258 pontos.

Bolsas europeias: o FTSE 100 fechou em avançou 0,74%, para 6.529 pontos; em Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 3.872 pontos, com alta de 0,93% e o alemão DAX registrou leve valorização de 1,10%, aos 8.058 pontos.

Bolsas asiáticas: o índice Xangai Composto subiu 0,3%, para 2.270,28 pontos. O índice Kospi da Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou com alta de 0,1%, aos 2.002 pontos. O índice Hang Seng encerrou o dia com alta de 0,3%, aos 22.619 pontos. O índice Nikkei subiu 1,2%, para 12.381 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário