Fe Fe Fechamento dos Mercados da Ásia ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fechamento dos Mercados da Ásia

A maioria das principais bolsas acionárias da Ásia fechou em alta no último pregão da semana, após a divulgação de dados positivos do comércio e inflação na China, às vésperas do feriado de Ano Novo Lunar. A celebração começará dia 10 de fevereiro e, por conta disso, as bolsas chinesas e taiwanesa só voltarão a operar a partir do dia 18. Em Hong Kong, as operações serão retomadas no dia 14.

Dentre as divulgações, o saldo comercial chinês em janeiro apontou superávit de US$ 29,2 bilhões, inferior ao saldo de dezembro, que foi de US$ 31,6 bilhões, porém acima das expectativas do mercado. Também foi divulgado o índice de preços ao consumidor (CPI) do país, que apresentou alta anual de 2% em janeiro, contra avanço de 2,5% no mês anterior.

A exceção ficou por conta da Bolsa de Tóquio, que encerrou com queda, em meio a realização de lucros. O anúncio de balanços ruins como os da Sony e Suzuki Motor aumentaram o sentimento de cautela dos investidores. Empresas exportadoras sensíveis ao iene também puxaram as quedas, com a moeda levemente mais forte em relação ao euro diante das preocupações com a Zona do Euro.

Na China, o índice Xangai Composto fechou com ganho de 0,6%, aos 2.432 pontos. O índice Hang Seng, de Hong Kong, registrou alta de 0,2%, para 23.215 pontos. Na Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, o índice Kospi subiu 1%, a 1.950 pontos. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 1,8%, para 11.153 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário