Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

 
Os mercados internacionais demonstram leve viés de alta nesta quarta-feira, ainda com o cenário político da Itália e a questão fiscal dos EUA em foco. O Ibovespa futuro, por sua vez, não acompanha a tendência externa e opera em baixa neste momento, diante da divulgação de importantes balanços corporativos.
O resultado das eleições italianas, que determinou um Parlamento dividido, foi considerado um protesto contra as medidas de austeridade fiscal adotadas nos últimos meses no país. Após o pleito conturbado, o Tesouro Italiano vendeu o máximo pretendido em leilão de bônus soberanos realizado nesta manhã, de € 6,5 bilhões. No entanto, houve aumento nos custos de financiamento. Para os papéis com vencimento em 2017, por exemplo, registraram yield (retorno ao investidor) médio de 3,59%, após 2,94% apurados na última oferta destes títulos.
Ainda no velho continente, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido encolheu 0,3% no quarto trimestre do ano passado, ante o 3º tri/12. Enquanto isso na Alemanha, o índice de confiança do consumidor medido pela GfK referente a março subiu a 5,9 pontos, resultado superior ao nível apurado no mês anterior e à expectativa média do mercado, ambos em 5,8 pontos.
Nos EUA, seguem as indefinições fiscais. Ainda não foi selado nenhum acordo entre governo e oposição no sentido de evitar o início dos cortes automáticos na próxima sexta-feira, 1º de merco. Por outro lado, em pronunciamento, o presidente do Fed (banco central do país), Ben Bernanke, sinalizou ontem que dará continuidade aos juros baixos praticados no país. Hoje, Bernanke volta a depor no Congresso, desta vez, na Câmara.
Na agenda de divulgações econômica norte-americana, hoje serão informados as Encomendas de Bens Duráveis e as Vendas Pendentes de Imóveis, ambas referentes a janeiro. Além disso, destaque para os Pedidos de Hipotecas na MBA e para o Estoque de Petróleo, ambos da semana finda em 23 de fevereiro.
Por aqui, a FGV informou que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou a 0,29% em fevereiro, após alta de 0,34% registrada no mês imediatamente anterior. Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M subiu 0,21% em fevereiro, depois de um aumento de 0,11% no mês anterior. O IPC-M apresentou elevação de 0,30%, contra alta de 0,98% em janeiro. Já o INCC-M avançou 0,80% no segundo mês de 2013, após subir 0,39% anteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário