Fe Fe Fechamento dos mercados - 26/03/15 ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Fechamento dos mercados - 26/03/15

O Ibovespa fechou o pregão desta quinta-feira com baixa de 2,47%, aos 50.580 pontos, influenciado principalmente pelo panorama externo negativo, além das contínuas turbulências internas. As ações da Petrobras e dos bancos registraram grandes perdas, pressionando o Ibovespa. Sobre a estatal pesaram o depoimento da ex-presidente da companhia, Graça Foste, na CPI da Petrobras, além da expectativa com a reunião do seu Conselho de Administração.
No exterior, a situação da Grécia continua a preocupar. Os investidores estão atentos ao pacote de reformas que o governo grego prometeu entregar na próxima segunda-feira e que pode ajudar no recebimento do resgate, evitando um calote da dívida.
Outro fator a pressionar os mercados internacionais foi o aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, onde a Arábia Saudita atacou instalações militares no Iêmen, motivando uma elevação nas cotações do petróleo.
A deflagração de um novo esquema de corrupção adicionou ainda mais incertezas ao cenário interno. A operação Zelotes da Polícia Federal investiga esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, com perdas estimadas de R$ 19 bilhões para os cofres públicos, pode envolver cerca de 70 empresas. Noticiou-se que há companhias envolvidas de setores como indústria automobilístico, financeiro e agrícola.
As ações ordinárias da Eletrobras registraram forte queda, a maior do Ibovespa, em um movimento de realização de lucros por parte dos investidores após altas recentes dos papéis. Já as ações ON da Kroton também estiveram entre as maiores baixa do índice, pressionadas por declarações do ministro interino da Educação, Luís Cláudio Costa, sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ontem Costa afirmou, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, não ser possível garantir que o Fies abrirá novas vagas no segundo semestre.
Destaques do Ibovespa: as maiores altas foram BR PROPERT ON (+2,69%), BMFBOVESPA ON (+2,58%) e FIBRIA ON (+1,86%). As maiores quedas foram ELETROBRAS ON (-6,46%), BRASKEM PNA (-6,43%) e KROTON ON (-6,20%).
Bolsas americanas: o Dow Jones Industrial Average registrou queda de 0,23% para 17.678 pontos. O Nasdaq Composite Índex recuou 0,25%, aos 4.865 pontos.
Bolsas europeias: em Londres, o FTSE 100 fechou em baixa de 1,37%, para 6.895 pontos. Já na Bolsa de Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 5.006 pontos, baixa de 0,29%. Na Alemanha, o DAX-30 caiu 0,18%, para 11.844 pontos.
Bolsas asiáticas: o índice Hang Seng fechou em baixa de 0,13%, para 24.497 pontos. O índice Kospi fechou em baixa de 0,99%, aos 2.023 pontos. O índice Xangai Composto subiu 0,58%, para 3.682 pontos. Em Tóquio, o Nikkei 225 teve baixa de 1,39%, para 19.471 pontos.  


por Alexsandro Nishimura

0 comentários:

Postar um comentário