Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

terça-feira, 11 de junho de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

Os principais mercados internacionais registram fortes desvalorizações, diante da decisão do Banco Central do Japão (BoJ) em manter inalterada a política monetária do país. Neste contexto, o Ibovespa futuro acompanha a tendência externa e registra queda consistente neste momento.
O BoJ decidiu manter a política monetária e não estendeu a duração de empréstimos a juros baixos que oferece aos bancos em suas operações de fornecimento de fundos. Em contrapartida, a instituição já iniciou os primeiros desembolsos do programa anunciado em outubro, totalizando 3,15 trilhões de ienes para 70 bancos. Além disso, o BC japonês elevou a avaliação da economia do país pelo sexto mês consecutivo e afirmou que há uma recuperação em curso.
Nos EUA, destaque para a divulgação do Nível de Estoques no Atacado referente a abril. O indicador será divulgado às 11 horas, horário oficial de Brasília.
No velho continente, a produção industrial do Reino Unido registrou uma alta modesta em abril, de 0,1% ante março. O resultado foi sustentado pelas expansões nos setores de mineração e extração e do setor de água e gestão de resíduos, apesar de uma queda na produção manufatureira. Em relação a abril de 2012, houve contração de 0,6%. As expectativas eram de estabilidade na margem e queda de 0,7% na comparação interanual.
Por aqui, a Fipe divulgou o IPC de maio no município de São Paulo, que registrou alta de 0,13% na primeira quadrissemana de junho. O número representa alta maior em relação ao fechamento de maio, quando apresentou alta de 0,10%. Transportes foi o único grupo que teve alta maior na primeira leitura de junho, quando comparada com o fechamento de maio. Depois de ficar em 0,04% no mês passado, o grupo subiu para 0,12%.
Ainda na agenda de divulgações internas, destaque para o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor industrial em abril. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o dado às 11 horas, horário de Brasília.
O Ibovespa atingiu nova mínima no pregão anterior, mas o Indicador de Força Relativa em níveis totalmente oversold não permitem a expectativa de imediata continuação da tendência de baixa e isto poderá dar chance para um congestionamento de curto prazo ou alguma recuperação para reduzir o exagerado afastamento em relação às Médias Móveis de 18 e 30 dias.
Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário