Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

De Olho na Abertura da Bovespa

Os ministros de Finanças da Zona do Euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo sobre a dívida da Grécia em reunião de 13 horas realizada ontem. Os líderes europeus e as autoridades monetárias aprovaram a liberação de € 43,7 bilhões aos gregos, sendo que a primeira parcela, de € 34,4 bilhões já estará disponível em dezembro e parte dela deve ser destinada à recapitalização dos bancos. O restante será pago em parcelas, a serem liberadas durante o primeiro trimestre de 2013. No entanto, o montante será liberado sob condição de que reformas e cortes no Orçamento continuem sendo realizados, a fim de que, em 2020, a dívida grega seja de 124% do PIB e não de 120%, como era a ideia original.

Diante deste fato, a maioria dos mercados internacionais opera no campo positivo na sessão desta terça-feira. Vale destacar, entretanto, que apesar do êxito do encontro os ganhos são limitados, uma vez que o desfecho favorável já era aguardado pelo mercado. Neste contexto, o Ibovespa futuro acompanha a tendência externa e também registra valorização moderada neste momento.

Ainda na Europa, o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 1% no 3º tri/12 ante o trimestre anterior, confirmando a primeira estimativa do dado, divulgada anteriormente. Com relação a igual período de 2011, o dado foi revisado, de -0,1% para estabilidade. Enquanto isso na França, o Índice de Confiança do Consumidor da França ficou estável em 84 pontos em novembro, na comparação com outubro, resultado acima das expectativas, de queda para 83 pontos.

Nos EUA hoje serão informadas as Encomendas de Bens Duráveis de outubro e o Índice de Confiança do Consumidor referente a novembro. Além disso, também será informado Índice de Preços de Imóveis e a Agência Federal de Financiamento Imobiliário, ambos referentes a setembro.

Por aqui, a Fipe divulgou o seu Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação na cidade de São Paulo. O indicador registrou 0,64% na terceira quadrissemana de novembro, recuo em relação à segunda quadrissemana do mês, quando registrou 0,70%. O grupo que demonstrou a maior alta da apuração foi Despesas Pessoais (1,55%), seguido por Vestuário (1,45%) e Alimentação (0,85%).

Ainda na agenda de divulgações internas, a FGC informou a Sondagem de Serviços de novembro. O documento revelou que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 3,2% em novembro, de alta de 0,5% em outubro, na série com ajuste sazonal. A instituição divulgou também a Sondagem de da Indústria, também referente a novembro, que mostrou o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caindo para 105,2 pontos no mês em questão, baixa de 0,8% na comparação com os 106,0 pontos de outubro, com ajuste sazonal.

No âmbito corporativo interno, a Petrobras vendeu participação de 40% na concessão BS-4, na bacia da Santos, para a OGX. anunciaram as companhias nesta segunda-feira. O valor da venda, anunciada ontem à noite, foi de 270 milhões de dólares, e inclui os campos de Atlanta e Oliva.

O Ibovespa continua sob a imediata reta de baixa (58.400 pontos) e isto significa ainda não existir indicação de um avanço consistente. Para agravar a situação, este repique assumiu as características de uma configuração de Bandeira de Baixa, de modo que em caso de perda do suporte imediato de 56.250 pontos poderá acontecer nova queda na direção da principal reta de sustentação (53.800 pontos).

Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

0 comentários:

Postar um comentário