Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa - 31/10/12 ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De Olho na Abertura da Bovespa - 31/10/12

A maioria das praças internacionais opera no campo positivo nesta quarta-feira, seguindo os índices futuros dos EUA, onde as negociações voltam após dois dias com mercados fechados em função da passagem do furacão Sandy. A Bolsa de Nova York reabrirá para operações normais em coordenação com todos os mercados de ações, bônus, opções e derivativos em seu horário normal (11h30, horário de Brasília). Neste contexto, o Ibovespa futuro acompanha a tendência externa e registra valorização.
Na Europa, as negociações entre Grécia e os credores internacionais prosseguem, com os líderes políticos helênicos caminhando para um esboço de orçamento mais rigoroso em 2013, o qual pode ser apresentando ainda hoje, após uma teleconferência com o Eurogrupo.
Ainda no velho continente, a taxa de desemprego na zona do euro apurou novo recorde de alta em setembro, ao alcançar 11,6%, ante 11,5% em agosto (dado revisado). O avanço superou a previsão, que também estava em 11,5%. Também no bloco que adota o euro como moeda, a inflação medida pelo índice preços ao consumidor (CPI) subiu 2,5% em outubro, na comparação anual, de acordo com o esperado.
Na agenda de divulgações norte-americanas, hoje serão informados os pedidos de hipotecas e o estoque de petróleo na semana finda em 27 de outubro, os postos de trabalho criados no setor privado em outubro, o índice de custo da mão de obra do 3º tri/12 e o índice da atividade industrial de Chicago de setembro.
Por aqui, a Fundação Getúlio Vargas divulgou a Sondagem de Serviços referente a outubro. O documento revelou que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 0,5% na passagem no mês em questão, na série com ajuste sazonal. O indicador atingiu 121,5 pontos, ante 120,9 pontos em setembro.
Ainda na agenda de divulgações internas, o IBGE informou que o Índice de Preços ao Produtor (IPP) registrou alta de 0,72% em setembro. No acumulado do ano, o indicador apura alta de 6,35%, enquanto que nos últimos 12 meses a alta foi de 6,99%.
No âmbito corporativo interno, a AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) divulgou o seu resultado no 3º tri/12, no qual foi registrado lucro líquido de R$ 2,508 bilhões, alta de 48,7% na comparação com o resultado de igual período do ano passado. Já o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) teve alta de 26,6%, para R$ 3,791 bilhões, com margem Ebitda de 47,2%.
O avanço verificado neste último pregão poderá se traduzir em um repique na direção da reta que representa a trajetória descendente iniciada em setembro, mas somente a efetiva superação desta resistência (59.200 pontos) permitirá a expectativa de continuação da recuperação até o objetivo situado em 62.000 pontos.
Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.
Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário