Fe Fe Fechamento dos mercados ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fechamento dos mercados

O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira com queda de 0,38%, aos 51.832 pontos. Nem mesmo a melhora dos mercados norte-americanos, após a divulgação do Livro Bege, foi capaz de zerar as perdas do principal índice da bolsa paulista.
Destaque para o recuo dos ativos da Gol, sem nenhum fato relevante divulgado pela empresa. No entanto, tal queda pode está relacionada às declarações recentes de executivos da LATAM, sinalizando que o período de Copa no Brasil vai ser prejudicial para as operações das companhias aéreas, podem estar pesando ainda nos papéis.
As ações da Klabin estiveram entre as maiores perdas do dia, depois que o presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), Sergio Amoroso, ter declarado na imprensa que a instituição cortou à metade a previsão de expansão para 2014 das vendas domésticas de papelão ondulado.
Fora do índice, os ativos da B2W Varejo fecharam com fortes ganhos, diante da perspectiva de sua inclusão no índice MSCI Standard após aumento de capital. Especula-se  que serão demandadas 5,7 milhões de ações por conta do rebalanceamento.
Nos EUA, as atenções ficaram voltadas para a divulgação do Livro Bege. O relatório apontou que a economia melhorou em todos os distritos, com o clima mais ameno ajudando os negócios. A atividade manufatureira expandiu-se em todas as regiões, principalmente em Boston, Nova York, Atlanta e Kansas City.
Além disso, o Instituto para Gestão de Oferta (ISM) divulgou que o  índice de atividade de gerentes de compra (PMI) do setor de serviços subiu para 56,3 em maio, de 55,2 em abril. O resultado ficou acima da expectativa de estabilidade.
Enquanto na Europa, as principais praças fecharam com queda. A segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro confirmou o crescimento de 0,2% no 1º tri/14, na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Na comparação anual, o PIB da região da moeda única manteve o avanço de 0,9%.
Destaques do Ibovespa: as maiores altas foram Energias BR ON (+3,64%), Estacio Part ON (+3,53%) e Anhanguera ON (+2,80%). Por outro lado, as maiores quedas foram Natura ON (-2,55%), Gol PN (-2,21%) e Petrobras PN (-1,78%).
Bolsas americanas: o Dow Jones Industrial Average registrou alta 0,09% para 16.737 pontos. O Nasdaq Composite Índex demonstrou valorização de 0,41%, aos 4.251 pontos.
Bolsas europeias: em Londres, o FTSE 100 fechou com queda de 0,26%, para 6.819 pontos. Já na Bolsa de Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 4.501 pontos, recuo de 0,06%. Na Alemanha, o DAX-30 registrou valorização de 0,07%, aos 9.927 pontos.
Bolsas asiáticas: o Xangai Composto caiu 0,66%, para 2.024,83 pontos, e o Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,60%, ficando em 23.151,71 pontos. A bolsa de Seul não operou devido a feriado.O Nikkei teve alta de 0,22%, aos 15.067,96 pontos.

por Adilson Silva

0 comentários:

Postar um comentário