Fe Fe Fechamento dos Mercados ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fechamento dos Mercados

Os principais mercados europeus encerraram a sessão desta quinta-feira registrando desvalorização, diante de declarações do presidente do Banco Central, Mario Draghi, com relação à atividade na Zona do Euro. Nos EUA, após pregão volátil os indicadores encerraram o dia no campo positivo, à espera do relatório oficial do mercado de trabalho do país a ser divulgado amanhã. Por aqui, o Ibovespa registrou queda de 1,65%, aos 54.648 pontos, puxado pelos ativos da Vale e da OGX Petróleo.

Após o BCE ter optado por manter a sua taxa básica de juros em 0,75% ao ano, conforme amplamente esperado pelo mercado, Draghi reconheceu que o enfraquecimento do PIB da Zona do Euro observado no 4º tri/12 se estendeu a 2013. Por outro lado, o presidente da autoridade monetária disse que o crescimento das exportações do bloco deverá se beneficiar da recuperação na demanda global nos próximos meses.

Nos EUA, o número de pedidos de seguro desemprego avançou de 357 mil para 385 mil na semana encerrada em 30 de março, ante expectativa de 345 mil solicitações. O total da população recebendo o benefício ficou em 3,06 milhões na semana até 23 de março, acima da projeção de 3,04 milhões.

Por aqui, as ações ordinárias da OGX Petróleo foram os grandes destaques de queda. Ontem após o fechamento do pregão, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s cortou o rating de dívida da petroleira de Eike Batista de "B" para "B-", com perspectiva negativa. Com isso os papéis da companhia recuaram 10,81% e encerraram a sessão aos R$ 1,98, a cotação mais baixa já apresentada pelo ativo.

Também recuaram as ações da Vale, compensando em parte as fortes altas registradas na véspera. As altas de ontem repercutiram expectativas em torno do julgamento, pelo STF, da cobrança de Imposto de Renda e da Contribuição Social do Lucro Líquido (CSLL) sobre lucros obtidos por empresas sediadas no Brasil. O Supremo julgou a tributação inconstitucional, mas não proclamou o resultado do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) e manteve em suspenso o destino do caso. As ações ON da companhia recuaram 3,28% nesta quinta-feira, enquanto os ativos PNA caíram 3,23%.

Destaques do Ibovespa: entre as ações que estão listadas no Índice Bovespa, as maiores altas foram: MRV ON (+4,72%), CIA HERING ON (+1,56%) e LIGHT S/A ON (+1,44%). Por outro lado as maiores quedas foram: OGX PETROLEO ON (-10,81%), MMX MINER PN (-7,32%), e VALE PNA (-3,98%).

Bolsas americanas: o índice Dow Jones Industrial Average registrou alta de 0,38%, aos 14.606 pontos. O Nasdaq Composite Índex fechou com avanço de 0,20%, aos 3.225 pontos.

Bolsas europeias: o FTSE 100 fechou em queda de 1,08%, para 6.420 pontos; em Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 3.805 pontos, com recuo de 1,32% e o alemão DAX registrou desvalorização de 0,87%, aos 7.875 pontos.

Bolsas asiáticas: o índice Kospi registrou baixa de 1,20% aos 1.959 pontos. Já o índice Nikkei avançou 2,20%, para 12.635 pontos. Não houve negociações na China e em Hong Kong em razão de um feriado.

0 comentários:

Postar um comentário