Fe Fe De Olho na Abertura da Bovespa ~ Bolsa de Valores
O nosso Blog é para comentar e analisar somente ativos que compõem o Indice Bovespa (Blue Chips) ações de primeira linha.Destina-se somente para informações de investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de qualquer ativos.Lembrando que cada um é responsável por suas operações.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

De Olho na Abertura da Bovespa

A maioria dos mercados internacionais registra desvalorização na última sessão da semana, diante da divulgação do relatório oficial do mercado de trabalho norte-americano, o Payroll. Por aqui, o Ibovespa futuro acompanha a tendência externa e opera no campo negativo neste momento.
O Departamento de Trabalho dos EUA informou que a taxa de desemprego ficou em 7,6% em fevereiro, resultado inferior à expectativa do mercado e ao observado no mês anterior, ambos em 7,7%. No mesmo relatório foi informada a criação de 88 mil vagas de empregos em março, resultado bem abaixo da expectativa média do mercado, que apontava para 192 mil novos postos. No setor privado foram criados 95 mil vagas, contra expectativa de criação de 210 mil vagas. Esta divulgação eleva as preocupações quanto ao ritmo de expansão da maior economia do mundo.
No velho continente, a Eurostat informou que as vendas no varejo da Zona do Euro caíram 0,3% em fevereiro, na comparação com janeiro, e 1,4% em relação a fevereiro do ano passado. As quedas foram um pouco mais suaves do que as esperadas pelo mercado, de 0,3% e 1,7%, respectivamente.
No Japão, o índice Nikkei da Bolsa de Tóquio atingiu o nível mais alto em quatro anos e sete meses, ajudado pelo enfraquecimento do iene, um dia após Banco do Japão anunciar um grande programa de relaxamento monetário. O pregão também foi marcado pelo recorde histórico do volume de negociações.
No front interno, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira os índices regionais da Produção Industrial Mensal (PIM). O resultado, sazonalmente ajustado, indicou queda em 11 dos 14 locais pesquisados na passagem de janeiro para fevereiro. O recuo mais acentuado veio de Minas Gerais (-11,1%), seguido por Bahia (-3,7%), Ceará (-3,2%), Pernambuco (-3,2%) e Pará (-2,5%). Por outro lado, Goiás (5,0%), Rio Grande do Sul (2,1%) e Santa Catarina (0,4%) registraram avanços nesse mês.
No âmbito corporativo, a Petrobras informou através de comunicado enviado ao mercado, que não tomou decisão sobre a possibilidade de vender seus ativos na Argentina ou Nigéria, como especulou a imprensa local. Durante esta semana surgiram especulações de que a estatal venderia metade da Petrobras Argentina ao grupo argentino Índalo por US$ 900 milhões.
Na queda verificada neste último pregão o Ibovespa atingiu a base (54.450 pontos) do afunilamento e se perder este suporte anulará a figura, tornando maiores as possibilidades de extensão da tendência de baixa iniciada em janeiro na direção do objetivo representado pelo fundo formado em 52.212 pontos.
Lembramos que o Ibovespa é um índice, ou seja, reflete apenas o comportamento misturado das ações líderes.

Bom dia e bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário